O Congresso Mundial da Água, que reunirá até 21 de setembro cerca de 7.000 profissionais, empresas e instituições de até 130 países de todo o mundo, começou no domingo na cidade litorânea sul-coreana de Busan para abordar os principais desafios globais sobre a água.
O evento permitirá que “os principais profissionais mundiais de água troquem ideias, explorem as últimas tecnologias e debatam as questões fundamentais sobre a ciência e a prática de água”, informa a Associação Internacional da Água (IWA, na sigla em inglês) em comunicado.
Esta entidade, organizadora do Congresso, destacou como principais temas a tratar ao longo dos seis dias do evento as tecnologias de tratamento de água, seu uso energético, a influência no clima e na saúde do ser humano, e a gestão de serviços públicos, entre outros.
Após a cerimônia de abertura, o congresso terá suas sessões nesta segunda-feira com os discursos da ministra do Meio Ambiente da Coreia do Sul, Yoo Young-sok, e autoridades em matéria de água e ecologia do Banco Mundial e do Governo da Coreia do Sul.
O Congresso Mundial da Água é um evento bienal que nas sete edições anteriores foi realizado nas cidades de Montreal, Viena, Pequim, Marrakech, Melbourne, Berlim e Paris.
A cidade anfitriã da edição de 2012, Busan, segunda maior metrópole da Coreia do Sul com 3,6 milhões de habitantes, está ganhando importância como sede de convenções e destino turístico no Nordeste da Ásia por causa de suas praias, shoppings e hotéis de alto nível. (Fonte: Portal Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário