Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Corte no Orçamento não atingirá fiscalização ambiental, diz ministra

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou nesta quinta-feira (17) que os cortes anunciados pelo governo federal no Orçamento da União não vão atingir os setores de fiscalização ambiental do ministério. Os cortes, de R$ 50 bilhões, foram anunciados há duas semanas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior
“Nosso orçamento já é diferente de outros ministérios, mais enxuto. Os cortes foram feitos ouvindo as áreas prioritárias. O Ibama e o Instituto Chico Mendes não serão afetados”, afirmou a ministra.
Segundo a ministra, a relação dos cortes que serão feitos no ministério será finalizada nesta sexta-feira (18) pelos técnicos da pasta, para ser encaminhado ao Ministério do Planejamento. Izabella disse que pretende entregar o material à ministra Miriam Belchior assim que receber os dados.
“Somente amanhã [sexta], quando recebermos o relatório final, saberemos quanto em recursos será cortado do nosso ministério. Só tenho segurança que nenhum recurso do setor de fiscalização será cortado”, afirmou a ministra.
A ministra participou nesta quinta da instalação do Comitê de Logística Reversa, que vai instituir políticas públicas para o recolhimento de resíduos sólidos no país. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que também participou do evento, não quis falar sobre os cortes em sua pasta. (Fonte: Iara Lemos/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário