Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Mais 5 cidades entram em estado de emergência em MG; já são 31


Mais cinco cidades decretaram estado de emergência em Minas Gerais nesta segunda-feira (26). Segundo balanço da Defesa Civil, já são 31 cidades em emergência desde o final de outubro, quando as chuvas no Estado se intensificaram.


De acordo com a Defesa Civil, 93 municípios foram afetados pelas chuvas. As quatro últimas em emergência – Setubinha, São João do Rio Doce, Vespasiano e Conceição do Pará – devido a enchentes, enxurradas e vendavais causadas pelas chuvas dos últimos dias. Já em Raposos, região central do Estado, houve deslizamento de terra.


Uma frente fria está no Sudeste do país e pode trazer chuvas para grande parte de Minas nas próximas 24 horas, segundo previsão do tempo do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais).


Ontem uma chuva forte atingiu a região centro-oeste do Estado e provocou elevação do nível do córrego Carapinas na junção com o córrego Estrelas, causando inundações em alguns pontos da cidade de Perdões. De acordo com a Defesa Civil, 59 pessoas ficaram desalojadas.


Segundo a Defesa Civil, até o momento, duas pessoas morreram e 31 ficaram feridas devido às chuvas. Os óbitos ocorreram nas cidades de Reduto e Governador Valadares. Ao menos 7.759 pessoas estão desalojadas e 335, desabrigadas. Mais de 1.952 casas foram danificadas e 73, destruídas.


A orientação da Defesa Civil é a de que todas as pessoas estejam atentas a qualquer sinal de perigo, como deslizamento de terra, mesmo que em pequena quantidade; à queda de árvores; trincas ou rachaduras em paredes; ao rebaixamento de pisos; ao volume excessivo de água em terrenos sem cobertura vegetal. (Fonte: Folha.com)


Nenhum comentário:

Postar um comentário