Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Nível do Rio Acre volta a subir e vai a 17,64 metros


A Defesa Civil do Acre constatou no domingo (26) que o Rio Acre subiu mais uma vez, chegando a 17,64 metros. São 3 centímetros a mais que o nível medido no sábado (25), 17,61 metros. O transbordamento do rio, que está 3,64 metros acima do limite, é o principal causador das enchentes que já atingem 18% da população local.


De acordo com o boletim divulgado no início da tarde de domingo pela prefeitura de Rio Branco, Assis Brasil, Brasileia, Xapuri, Porto Acre, Rio Branco, Santa Rosa, Manoel Urbano e Sena Madureira estão em estado de emergência. Epitaciolândia também decretou estado de emergência sábado (25).

O boletim também informa que a energia elétrica em 15% de Rio Branco foi interrompida por medida de segurança. Na capital, 24,7 mil imóveis e 99 mil pessoas foram atingidas, sendo que a maioria está abrigada em casa de familiares e amigos.

Em Brasileia, que teve 95% da área urbana atingida pelas cheias, o governo estadual mandou carros pipas para que o Corpo de Bombeiros e o Exército ajudem na limpeza para retorno das famílias desajoladas. Dados oficiais mostram que dos 21,4 mil habitantes do município, 19,6 mil estão desabrigados.

Uma equipe de engenheiros também foi enviada para Brasileia para analisar a situação do solo da cidade, com constantes deslizamentos de terra.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmetro) é de tempo encoberto com pancadas de chuva até terça-feira (28), especialmente no centro e no leste do estado. (Fonte: Débora Zampier/ Agência Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário