Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Parceria entre Coordenadoria dos Rios Paranaíba e Rio Grande e Emater-MG promove educação ambiental


Segundo Relatório de Atividades da Emater, atividades desenvolvidas pela Unidade Frutal com os bens doados pela Coordenadoria beneficiam a região.

A atuação da Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande viabilizou a doação de bens à Emater-MG (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural), que alcançou seu objetivo de promover projetos de educação ambiental, levando a Emater a renovar a proposta de parceria em 2013.

"Reafirmo a importância dessa parceria institucional com o intuito de promover soluções para as atividades relacionadas à sustentabilidade e à harmonia entre produção e meio ambiente", destacou o gerente regional, Gustavo Laterza de Deus, no Relatório de Atividades de 2012 Emater-MG/Verdeminas, encaminhado ao coordenador regional das Promotorias de Justiça do Meio Ambiente das Bacias dos Rios Paranaíba e Baixo Rio Grande, promotor de Justiça Carlos Alberto Valera.
"Aproveito a oportunidade para encaminhar, anexa, nova proposta de parceria institucional para 2013 com o intuito de implementar ações de educação ambiental a serem desenvolvidas e coordenadas pela equipe da Unidade VerdeMinas-Frutal", completou.

Gustavo Laterza destaca ainda que a interveniência de Carlos Valera junto à Siamig (Associação das Indústrias Sucroenergéticas de Minas Gerais) também proporcionou à Emater-MG receber da Associação bens patrimoniais de grande valia. "Como resultado, a Unidade VerdeMinas-Frutal vem desempenhando importante trabalho de apoio e coordenação visando as atividades de educação ambiental em nossa região", atesta, no documento.

Em seu Relatório de 2012, a Emater destaca as atividades desenvolvidas em três projetos: Capacitação em Sistemas de Produção Sustentáveis; Educação Ambiental nas Escolas; e participação na Expozebu.


Superintendência de Comunicação Integrada do Ministério Público de Minas Gerais - Tel. (31) 3330-8016/8166/9534 1º.02.13 (Uberaba - Coord. Paranaíba e Rio Gde e Emater-LL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário