Pesquisar este blog

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Chuva deixa 66 cidades de MG em emergência; 8 pessoas morreram


Aumentou para 66 o número de cidades mineiras que decretaram situação de emergência por causa das fortes chuvas que atingem o Estado. Segundo novo balanço da Defesa Civil, o número do mortos por conta da chuva desde outubro, início do período chuvoso, chegou a oito – seis das vítimas morreram em janeiro.

Já o número de pessoas que tiveram de deixar suas casas é de 10.300.

Ainda segundo a Defesa Civil, o total de pessoas afetadas pelas chuvas passa de 2 milhões. Mais de 3.000 casas foram danificadas.

Entre as mortes, três foram registradas hoje. São vítimas de deslizamentos e enxurradas ocorridas no dia 2 e 3 de janeiro.

Uma das vítimas é o taxista Denilson Araújo Silva, 26, que foi soterrado por uma enorme massa de terra que se desprendeu de um morro em Ouro Preto e atingiu a rodoviária. Seu corpo foi retirado hoje, ainda dentro de seu carro, pelos bombeiros.

Já as outras mortes foram registradas em Guidoval, na zona da mata. Foram encontrados os corpos de um homem de 42 anos, arrastado por uma enxurrada quando tentava se proteger no alto de uma árvore, e de um idoso de 81 anos, que morreu afogado em sua casa, inundada pela cheia de um dos rios que cortam a cidade.

De acordo com a Defesa Civil, o número de mortes pode aumentar. Uma mulher de 74 anos ainda está desaparecida em Santo Antônio do Rio Abaixo. Ela sumiu no dia 30 de dezembro, quando foi arrastada por uma enxurrada. (Fonte: Folha.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário