Pesquisar este blog

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Número de cidades de MG em situação de emergência sobe para 116

Com as vítimas de Além Paraíba, Minas Gerais registrou, somente em janeiro, 13 mortes por causa da chuva. Agora são 116 cidades em situação de emergência.

Um barulho durante a madrugada acordou os moradores de uma casa e de um prédio em Juiz de Fora, na Zona da Mata. Os imóveis foram soterrados. “Eu peguei só a roupa da minha filha e o salário que tinha recebido e saí correndo. Na hora que nós saímos, a casa de cima entortou, caiu tudo”, lembra uma moradora.

Em Pescador, no leste de Minas, três horas de chuva forte fizeram o córrego transbordar e destruir casas.

Várias comunidades rurais em Passatempo, no centro-oeste mineiro, estão isoladas. Oito pontes desabaram. Na mesma região, um enorme buraco interdita a BR-494.

No sul de Minas, pelo menos quatro cidades foram alagadas: Ribeirão Vermelho, Nazareno, Ibituruna e Lavras.

A Justiça determinou, nesta segunda-feira (9) à tarde, a demolição de um prédio que ameaça desabar em Belo Horizonte.

Em Betim, o nível da água já baixou. A limpeza é feita com ajuda de caminhões-pipa e os moradores foram orientados a não voltar para as casas porque há novos alertas de chuva forte. “É importante essa limpeza para evitarmos os surtos de doenças”, explica um homem.

“Aqui a gente corre risco, porque vai que a gente vem para cá e depois o rio sobe de novo, como é que a gente vai sair?”, diz uma moradora. (Fonte: G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário